quinta-feira, julho 29

Samba pra eu ver nega, mexe esse cabelo duro e faz o corpo chicotear
Pra lá e pra cá no bom som que a senzala trato de inventa
Patrão tem o pé duro, malandro sabe ginga
Boleiro raça ruim do santo forte vem pra cá
Todo mundo te esperando que é pra roda começar...
"SAMBA MAIORAL!"

quarta-feira, julho 28

O tempo é coisa que não volta e tira muito do que ficou em nossa volta, quantos deles se foram? Você lembra? Quantas coisas se foram pra nunca mais, a maloca moçada que infernizava Deus e Satanas, a Flavinha que nunca passava o telefone, a Fran que nunca lembrava meu nome ou a Anninha sempre se fazendo de amiguinha, estranho pensar que se tudo passou, passou. Mas é bom lembrar de quem a gente ja amou.
Maconha, fumo, canhamo, fininho, baseado, béck, jerere, 4:20?
Erva maldita, erva danada, maria joana, maria prea, marijuana, fuma?
Cha, bostinha de burro, verdinho, green, cannabis, da um 2?
Cambaleantes no estilo dez pras duas, é assim que eles andavam pelas ruas escuras nas noites mais provaveis de uma boa bebedeira, jogadas certas bobagens com fumaça , todos juntos na mesma esquina ja ultrapassada. Movimento algum tinha por ali essas horas, só o estalo de um semafaro sinalizando cuidado em tom amarelado, realmente era hipnotizante, tic-tac do relogio e a sensação de que o mundo inteiro era nosso a partir das 4:20.

terça-feira, julho 27

E la vai ele, um andar feito criança pulando amarelinha, quase cai, mas sempre para na posição certa a ponto de manter a respiração com a boca aberta, foi só mais um dia de café e cigarro de manhã, marmita azeda as 15:30 e dai pra frente cachaça na gente. Não que seja pecado, é só mais uma forma de acabar um telhado, sem cachaça não dá, as mãos tremem nada para no lugar, controverso? Controverso pra quem é "Cabral" pra Índio nada mais que o habitual.
Vejo você lá, acompanhada por duas amigas, mas os olhos na mira de um pensamento solitario
Quem é você menina dos olhos e cabelos pretos mais severos que ja vi?
Não sei, mas em breve é tarefa facil tirar mais um sorriso seu, ou seria nosso?!
Precisamente 5 minutos demoraria até que eu chegaria a conclusão de que tudo foi besteira
Precisamente uma noite bem curtida regada a psicotropicos jamais me faria esquece-la
Precisamente eu dormiria com você pelo resto da vida.

segunda-feira, julho 26

Mas quem se atreveu a estragar mais um dia de luz?
Sera que foram os anos, ou o cansaço de pulsar sozinho um coração valente?
Sera que ninguem ouviu um socorro desesperado de uma alma jovem a gritar:
"me salvem! ou terei de tomar o mesmo caminho de vocês"
os mais velhos dizem: "é a vida"
mas que diabo de vida é essa em que só se tem uma alternativa?
Verdadeiras mentiras me interessaram mais..
De todo um pouco eu conheci, soldado vencido glorificado, mulher de bunda grande que nunca tinha dado, baiana arretada do cabelo emaranhado, gente fina, gente grossa, amizades que não são feitas em filas de super mercado.
Não se assuste se eu começar a falar dos meus pecados, quando junta muita gente tenho nome pra diabo, ja fui Carlão, Junim, Senorroc, Chong, as vezes é "meu amor" e na cama acompanhado sobrenome de safado.
Minha casa é o mundo, aprecio um pouco de fumo, álcool,mulher ardente nunca deu dor de dente, sou louco, fui careta, ja trombei com o capeta, gato preto muda de lado quando ouve o estalo do meu sapato. Quando é gente boa eu considero, não gosto é de cabra safado, parece Monteiro Lobato conta historia pra todo mundo, pensa que eu tenho cara de otario, desequilibro parado, fico meio abobado, amargurado quando lembro que a menina veneno ja escolheu amado. Mas pra que se abater? O segredo é viver e deixar viver, balanço poeira, sacudo os sonhos, sambo em musica triste so pra ver os danos., falei muito ja, por aqui vou parar, um abraço pra quem fica, outro pra quem vai viajar.